quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Permita -se ser Você mesmo !!!

PUBLICAÇÃO SEMANAL DO JORNAL DA NOTICIA DE VÁRZEA PAULISTA




Você normalmente se permite ser humano?
É comum procurarmos agir de acordo com um padrão ideal de comportamento. Muitas vezes sem perceber, não nos permitimos viver nosso lado humano e fazemos o impossível para atender a um modelo de perfeccionismo causando estresse, ansiedade e muitas vezes até depressão.
O primeiro passo no caminho da felicidade autêntica é a permissão para ser humano. Quando aceitamos nossas emoções – que sejam: tristeza, medo ou ansiedade – como naturais, temos maiores chances de superá-las. A atitude de rejeitar e negar tais emoções leva à frustração e ao sentimento de infelicidade.
A habilidade de experimentar e expressar as próprias emoções é um elemento vital para uma vida saudável. Os problemas ocorrem quando as pessoas se apegam às suas emoções ou tentam escondê-las.
Não existe nada de errado com as emoções negativas. Elas geram complicações quando você se mantém nelas. A pessoa que permanece chorando e lamentando por semanas provavelmente estará entrando em uma séria depressão, neste caso, temos sim um problema.
A permissão para ser humano envolve uma “reverência” a emoção que você esteja vivendo, seja ela positiva ou negativa. O importante aqui é dar vazão e movimento, permitir o fluxo natural do sentimento.
É natural buscar as emoções positivas. Acontece que não é possível estar o tempo todo neste estado As emoções negativas fazem parte viver também.
Para mim  as emoções positivas são a expressão de saúde e de sanidade, permitem o florescimento e a expansão do potencial pessoal. é necessário que haja um equilibrio de emoções positivas e negativas .
Uma vez que você inicia a permissão para ser humano, aceita suas falhas e segue adiante. Fica mais fácil e natural aceitar o próximo como ele é  " Aceitação " mas um assunto muito interessante que falaremos na próxima semana.
Michele Nascimento
Psicoterapeuta Holística CRT 47283
contato 11) 4595-7507   9- 7297-4521
e-mail mib.saude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário